segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Professor Gilson em nota de agradecimento

Após três anos como coordenador de cultura pedi minha  exonerado por livre espontânea vontade.  Por uma questão de justiça quero expressar meus mais sinceros agradecimentos ao prefeito welton  Andrade, primeiro pela credibilidade  no meu trabalho  e por conseguinte a liberdade dispensada a minha pessoa,por  dezenas de vezes fui convidado para participar de inauguração de  diversas obras ( escolas, creches, postos de saúdes, praças e ginásios de esportes), com exceção de um posto de saúde no Bonfim do amianto e uma partida de futsal em homenagem a um grande esportista, recusei todos os demais convites, de forma democrática, nenhum momento fui coagido a da explicações pela a ausências   ao contrário sempre que encontrava com o prefeito que por sinal na maioria das vezes era sempre em eventos culturais o mesmo me tratava de forma democrática, cordial  e com admiração  recíproca,  sem cobranças ou qualquer indagação   acerca de minha ausência .
       Também sou grato a todos os secretários e  seus auxiliares  na cooperação,  quando precisei nunca foi me negado nada. É louvável como a  gestão da prefeitura  soube separar o a minha boa vontade e amor  pela a cultura de Bom Jesus das  minhas aspirações anarquistas e acompanhadas com um pitada de vaidade intelectual . Lembro-me de certa feita que após termos conquistados 96 medalhas nos jogos estudantis (JERP) em Vitória da Conquista, o até então prefeito  GAZO , veio até mim e disse: “estou a sua disposição, se precisar de qualquer coisa para seus projetos  e só me procurar”, de forma bem irônica disse : aonde lhes procuro ? Ele respondeu  na minha casa, retruquei : jamais vou na casa do prefeito, ele respondeu na rua então, eu disse piorou, falar com o prefeito na rua . Por fim ele disse-me liga que venho lhes  atender aqui na escola. Gesto como esse mostra a simplicidade e nobreza de alma de um gestor. Daquela quadra até hoje despertou em minha vida esperança e credibilidade na gestão de Bom Jesus da Serra.
    Por fim deixo registrada minha eterna gratidão ao meu camarada e irmão de sonhos, Ronaldo Corrêa, o vulgo “Rona”, pois todas as vezes que recorri a ele para resolver problemas  que fugia de minha alçada ,o cavalheiro sempre encontrou solução. Não pode ficar de fora minha gratidão as diretoras e  professores de nossos colégios, que sempre apoiou meus projetos com boa vontade  e entusiasmo. Estendo esses votos de agradecimentos ao Padre Frenison  pelo o apoio, ideias e por abrir as portas da igreja para a cultura religiosa acompanhada de parcela de manifestações popular .Vale ressaltar que tudo que realizamos  teve parcela significante de dois gentis homens : Humberto Carneiro e Oronio Nunes , não dei um passo sem o auxilio desses dois  verdadeiros estandartes da cultura popular de Bom Jesus .
      Deixo aqui meu recado para uma corja de canalhas e perdedores que dizem  que a prefeitura me mandou embora por conta da conjuntura política, ao contrário fiz com meus próprios punhos a minha exoneração, o fiz por conta de um concurso pois  o Estado me deu ultimato: ou abandonava a  cultura o a sala de aula. Para os perdedores quero dizer que não estou fazendo proselitismo político, como disse acima  democraticamente sempre fui respeitado por toda  a gestão da prefeitura, tanto que até agora sempre me deixaram livre para escolher a quem da meu voto.Isso sim é democracia  ao contrário das mesquinharias  e falatórios acompanhados de perjuras .

                                   Três Cancelas (Bom Jardim),prelúdio da primavera de 2016.

                                                   Gilson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário